O que você quer?

Últimas Notícias
recent

O Fenômeno Heróico nos Cinemas





Com uma arrecadação milionária nos cinemas, hoje a franquia Vingadores, que coloca este mês mais um filme nos cinemas, é o carro chefe de uma série de grandes produções cinematográficas envolvendo super-heróis.
O sucesso desta franquia arrasadora não é a toa. Há muito tempo os Vingadores é a maior equipe da Marvel. Um Universo criado por Stan Lee e Jack Kirby. Com um panteão de heróis da marca de Capitão América, Thor, Hulk e Homem de Ferro é impossível pensar que qualquer coisa que leve a marca Vingadores e Marvel Comics possa ser desprezado pelos fãs espalhados por todo o mundo e não gerar lucro de alguma forma.


O Início

X-MEN
Os filmes envolvendo nossos heróis preferidos vêm numa crescente produção desde 2000 quando a Fox lançou o primeiro filme dos X-MEN (Este se tornou uma série envolvendo os heróis mutantes) e do Homem-Aranha e obteve grande sucesso. 





Homem-Aranha

Por causa da baixa vendagem por qual os quadrinhos, de uma forma geral, vem passando, não foi imaginado, apesar do relativo sucesso da série de filmes mutantes, que um filme que envolvesse um adolescente picado por uma aranha radioativa fosse fazer tanto sucesso. O problema é que os produtores e donos de casas de cinema se esqueceram de colocar na equação, ou não acreditaram, nos antigos fãs do aracnídeo. Entenda como antigos fãs, pessoas que liam as histórias em quadrinhos do herói, quando crianças e adolescentes, e que, por causa do filme, voltaram a se interessar e consumir produtos relacionados ao herói. É importante dizer que esperava-se um filme descente do herói aracnídeo há décadas e somente no ano de 2002, com as tecnologias já disponíveis e a serviço das produções de Holywood, foi possível ver o impossível acontecer.
Depois do grande sucesso do Homem-Aranha, todo o mundo dos heróis começou a pensar intensamente em produção para a telona. Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Batman, Superman... Todos começaram a ganhar filmagens e refilmagens, agora, a altura de seus poderes sobrehumanos.

O Grande Plano Marvel/DC

Vingadores
Devido ao grande sucesso alcançado pelas franquias Homem-Aranha e Quarteto Fantástico (apesar de serem considerados, hoje, filmes não tão bons) a Marvel Comics inicia um grande projeto. Algo nunca executado antes no cinema. A junção de vários filmes, teoricamente sem a menor relação, em uma grande saga típica dos quadrinhos.


 Passamos, então, a ter a nossa disposição nos cinemas e posteriormente em DVDs e Blue Rays um mundo criado e arquitetado de forma que vários filmes de super-heróis distintos se interligassem desencadeando a criação da Mais poderosa Equipe de Super Heróis do mundo – Os Vingadores. 

]

Batman
Superman
Acompanhando a “tendência”, com um pouco de atraso com relação aos filmes da Marvel, a DC Comics, inicia suas produções cinematográficas utilizando seus heróis. Aproveitando o sucesso conseguido por Batman Begins, Batman Cavaleiro das Trevas e Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge (assim como Homem-Arenha), lança Superman o Retorno e Lanterna Verde que não agradam tanto a crítica. 

Lanterna Verde






Em 2013 lança uma nova versão do “Super” desta vez já iniciando, assim como a Marvel, a Junção de todos os seus filmes, a partir dali, transformando as produções em uma grande trama que culminará num Filme da Liga da Justiça. Este ano Marvel e DC lançaram há alguns meses um calendário com suas produções cinematográficas até 2020. 



O resultado disso é que teremos a certeza de, pelo menos, dois grandes filmes campeões de bilheteria no ano e muitos super-heróis voando, saltando e correndo por aí.
Outra certeza é que nessa guerra declarada nós vamos sair ganhando muita diversão e entretenimento de qualidade!
Esperemos.

 

Até a Próxima!!
Prof. Hadson Neri

Prof. Hadson Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Tecnologia do Blogger.