O que você quer?

Últimas Notícias
recent

Os (Anti)Heróis dos Quadrinhos




Apesar de, no final, suas manobras fazerem o bem, os Anti-heróis são conhecidos por usarem meios nada “bondosos” para conseguir os seus resultados.
Tendo sempre uma conduta duvidosa, que por várias vezes os colocam em confronto com algum escoteiro de plantão, hoje, diferente das décadas do início dos quadrinhos de super-heróis é bem comum encontrarmos vários destes seres psicopáticos povoando as páginas dos quadrinhos.

Levados a perseguir o mal por motivos diversos, nossos “heróis” chamam a atenção dos leitores e criam uma enorme gama de fãs, geralmente por causa do excesso de violência em que estão inseridos. Personagens como O Justiceiro, Wolverine, O Lobo e Deadpool, arrastam multidões com histórias recheadas de sarcasmo e muito, muito, sangue.
O Justiceiro
Seguindo uma máxima de que, bandido bom é bandido morto, O Justiceiro passou anos sendo o maior de todos os anti-heróis da Marvel! Com um pano de fundo apoiado na morte de sua esposa e dos filhos num piquenique no Central Parque (mortos por gangsters) Frank Castle se tornou um grande ás na manga dos roteiristas quando precisavam colocar heróis para brigar. Volta e meia, tínhamos Castle como pivô de uma luta de heróis onde, no final, ele sempre conseguia fugir depois de matar seu “bandido alvo” da vez.
Pegando o “Caveira no Peito” como exemplo, apesar de nas suas primeiras aparições não deixarem transparecer, Wolverine, com o passar do tempo, ganhou aspectos extremamente animalescos, ao ponto de transformá-lo

Wolverine - "o melhor no que faz"

naquele que é “o melhor no que faz” (matar).
Se usarmos como contraponto os super-heróis clássicos como Superman e Capitão América, por exemplo, não é difícil notar que a conduta ética e moral dos anti-heróis não alinha em nada (ou quase nada) com a conduta dos exemplos de retidão, compaixão e doação dos outros.
O fato é que, seja pela violência, ou pelo carisma dos personagens, mais e mais anti-heróis têm aparecido a cada dia nos quadrinhos, ao ponto de colocarmos, talvez, em cheque, um membro da santíssima trindade da DC Comics: O Batman!!!

E aí???
O Morcegão é herói ou anti-herói??!!
Dê sua opinião! Deixe seu comentário aí embaixo e até a próxima!!

Prof. Hadson Neri
Prof. Hadson Neri

Prof. Hadson Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Tecnologia do Blogger.